domingo, 30 de dezembro de 2012

Wish...

Lista para 2013:
- trabalho;
- saúde;
- amor;
- dinheiro;
o resto virá por acréscimo...

Em 2013,

"beije devagar, ria bem alto, ame de verdade e...perdoe rápido"

Paulo Coelho

sábado, 29 de dezembro de 2012

"Quem perde os seus bens, perde muito; 
quem perde um amigo, perde mais; 
mas quem perde a coragem, perde tudo."
Ontem em conversa enquanto se falava de sonos e sonhos e cenas sem nexo, alguém disse:
“Diz a lenda que quando não conseguimos dormir à noite, é porque estamos acordados no sonho de alguém.”

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A propósito do fim do mundo

Achei imensa piada à pergunta da página do SAPO de hoje, em tom de ironia. Eis como iam as votações às 18:54:


E vocês os que acharam?! LOL

Devo confessar que fiquei um tanto ao quanto desapontada porque estava à espera de um acontecimento em grande, tipo:


Mas como a programação só acaba ás 23:30 vou esperar para ver... :p


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Life isn't about waiting for the storm to pass.
It's learning to dance in the rain."

Quando a chuva passar...

sábado, 15 de dezembro de 2012

When the body says run… Run!

The adrenal system reacts to stress by releasing hormones that make us alert and reactive. The problem is, the adrenal system can't tell what's a regular case of nerves, and what's real impending disaster...The body doesn't know the difference between nerves and excitement, panic and doubt, the beginning and the end. The body just tells you to get the hell out. Sometimes you ignore it… That's the reasonable thing to do. But sometimes you listen; you're supposed to trust your gut. Right? When the body says run… Run!

Meredith Grey - Grey's anatomy 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ser professor é isto... ;)

Tenho que confessar que já tinha saudades de estar a trabalhar com crianças. É tão bom ver o sorriso que cada um tem para nós. Aos poucos vou conhecendo cada um deles, sabendo as suas dificuldades, os seus jeitos, as suas manias...
Já tinha saudades de chegar a casa cansada de os ouvir, estoirada de contas de multiplicar e dividir,... mas com um sorriso de dever cumprido! É nesta alturas em que tenho a certeza que tirei o curso certo, uma coisa que eu gosto realmente de fazer! Obrigado crianças do mundo!!
Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela. =)

Obrigado meu Deus por não me desampares!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ponto de viragem

A partir de hoje, não há mais frases bonitas ou com falsos moralismos. Não quero ser acusada de moralista. Vou expressar a minha opinião, e essa vale o que vale. Se algum dia colocar aqui uma frase bonita não é com sentido de atingir ninguém, é apenas e só porque essa frase me diz alguma coisa e quero partilhar e quero aprender algo com ela. Não sou perfeita, assim como nenhum ser humano o é, mas tento ser fiel às minhas convicções e aos meus princípios. E se isto é ser moralista, então que seja! Não estou aqui para apontar o dedo nem para criticar, apenas exprimo a minha opinião.
Não dá para agradar a gregos e troianos, por isso e acima de tudo, quero agradar a mim mesma, ter orgulho do que construí e conquistei, olhar para trás e não me arrepender de ter feito.

Cumprimentos ;)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

«Ser professor é um inferno»

"Alunos sem esperança, professores ansiosos, ensino bafiento e uma escola que não serve os interesses das crianças e jovens nem os do país. Sérgio Niza dedicou a vida à educação e não se conforma com o estado a que a escola portuguesa chegou. Mas há soluções, diz ele."

Uma entrevista que vale a pena ler.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A curiosidade não matou o gato...

"Curiosidade: instinto que leva alguns a olhar pelo buraco da fechadura, e outros a descobrir a América."

Eça de Queirós

Bem dizido!! Gostei!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

21-12-2012

Ora, parece que afinal já não vai haver fim do mundo! Não, não vou fazer nenhuma piada acerca de Portugal não ter dinheiro para um acontecimento dessa envergadura. :p Mas já tinha cenas combinadas, assim não dá, pah! Assim vou ter que pensar nas prendas de Natal.. =/
Um dos rumores que prevê o fim do mundo para o próximo dia 21 prende-se com a convicção de que essa seria a última data do calendário da civilização maia. Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi, dos anos 70, com a previsão de um planeta - Nibiru, ou Planeta X - iria colidir com a Terra. 
Posto isto, a NASA explica: "A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia". Olha que grande treta!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!
Mario Quintana
“- Você está bem?
- Todos os dias as pessoas me perguntam isso.
- O que você responde?
- Que estou.
- E você é sincera?
- Me pergunta isso amanhã.”

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Tal como a cor branca...não significa a ausência de cor mas sim a junção de todas as cores... O amor também não significa a ausência de emoção... mas sim a junção de todos os sentimentos (raiva, ódio, dor, insegurança, medo, ciúme, cupidez e outros mais...)...sim, parece-me que todas estas sensações se unem para formar...o amor... :)
Autor desconhecido

terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Eu não desisto, apenas me conformo e aceito"

Há coisas fantásticas, não há?!
Será que conformar e aceitar não é exatemente a mesma coisa que desistir?!
Se calhar sou eu que ando enganada...

Para evitar mal entendidos fui ao dicionário da Língua Portuguesa:

  • desistir
v. intr.
1. Não insistir.
2. Não querer continuar.
3. Abster-se.


  • conformar
(latim conformo, -are, dar forma)
v. tr.
1. Dar conformação a.
2. Tornar conforme.
3. Conciliar.
4. Ajustar, amoldar.
v. intr.
5. Ser conforme. = CONDIZER
v. pron.
6. Resignar-se.

  • aceitar
v. tr.
1. Receber o que é oferecido.
2. Estar conforme com.
3. Admitir.
4. Receber com agrado.
5. Obrigar-se a pagar (uma letra).


Tirem as vossas próprias conclusões.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Calimero

E quem não se lembra do Calimero?!


Calimero é um anime baseado na criação italiana narrando a história de um meigo, mas infeliz pintinho (o único negro da família de galos amarelos). Ele veste metade de sua casca de ovo ainda na sua cabeça.
Os personagens nasceram nas mãos de Nino e Toni Pagot e começaram como estrelas de uma série de anúncios italianos de publicidade. O sucesso enviou os personagens ao Japão para estrelarem sua série de anime.
Calimero atua juntamente com sua eterna noiva Priscila (uma tímida ave com o senso comum), o pássaro esverdeado Valério (o aprendiz de cineasta), a pata de peso Susi, outro pato esverdeado de peso Piero (o eterno noivo de Susi), e a outra tímida ave Rosella (a eterna noiva de Valério). Na maioria das vezes, a série consiste de muitas aventuras dos personagens como eles resolvem mistérios e fazem documentários. Ainda assim, suas aventuras normalmente os colocam em grandes riscos.
Há ainda outra versão que dizem que o Calimero andou metido com a Abelha Maia e a coisa não correu lá muito bem...
Será que o bichinho nasceu para ser infeliz?! Oh, triste vida...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um dia quiçá....

"Quando encontrares alguém e esse alguém fizer o teu coração parar de funcionar por alguns segundos, presta atenção: pode ser a pessoa mais importante da tua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fica alerta: pode ser a pessoa que tu estás à espera desde o dia em que nasceste.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água nesse momento, percebe: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do teu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradece: Algo do céu te mandou um presente divino: O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receberes um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entrega-te: vocês foram feitos um para o outro."


por: Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Massacre de Santa Cruz

Monumento em homenagem as vítimas do massacre de Santa Cruz, 12 de Novembro 1991

O Massacre de Santa Cruz em Timor-Leste foi um tiroteio sobre demonstrantes pró-independência no cemitério de Santa Cruz em Dili, a 12 de novembro de 1991, durante a ocupação de Timor-Leste pela Indonésia. A maioria das vítimas foram jovens, por isso é normalmente indicado como o dia de juventude de Timor-Leste. Nesse dia morreu Sebastião Gomes. Os jovens motivados por esse assassinato moveram uma ação contra militares da Indonésia com o objetivo de obterem a independência do país.

domingo, 11 de novembro de 2012

Na passadeira vermelha dos MTV EMA 2012

A cerimónia dos MTV European Music Awards (EMA) 2012 arrancou às 20 horas deste domingo em Frankfurt, na Alemanha. Apresentada pela modelo Heidi Klum, a festa da música conta com atuações dos Muse, Psy, No Doubt ou fun e tem David Hasselhoff entre os repórteres.

A cerimónia decorre no Festhalle, um dos espaços mais emblemáticos da cidade alemã, e inclui ainda atuações de Pitbull, The Killers, Carly Rae Jepsen, Rita Ora e Taylor Swift. Entre os nomeados aos MTV EMA 2012 destacam-se Rihanna, Taylor Swift, Justin Bieber, Katy Perry, Lady Gaga, Lana Del Rey, Kanye West, Muse, Psy ou One Direction.

Alguns dos modelitos que eu escolho:

Heidi Klum

a norte-americana Alicia Keys

Rita Ora

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween!!

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.


domingo, 28 de outubro de 2012


As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.

Lao-Tsé

A propósito do Halloween

Bruxa às Avessas

Não sou santa... nem perfeita...
Às vezes sou esquerda, direita...
Você nunca adivinha...

Não sou má nem boazinha...
Sou imagens em profusão...
Alma, corpo e coração...

Faço o que quero, toda hora...
E se acaso não faço agora...
Espero a hora chegar...

E quando menos esperar...
Farei as coisas incríveis...
As que julgavas impossíveis...

Não sou tudo, não sou nada
Não sou santa, não sou fada
Sou total, mulher travessa...
Eu sou Bruxa, às avessas...


Satine Lefevre

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Princesa...


Gosto muito do meu "mundinho", do meu mundo paralelo… Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes tem um céu azul, outras tempestade…Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos mas não cabe muita gente... Mas todas as pessoas que estão dentro dele não o estão por acaso…
Tu és o meu sonho por isso és maior que quase toda a gente...
Quero que entres nesse meu "mundo" sem medos nem preconceitos, quero que compreendas o meu mundo, o quão confuso ele pode ser, mas o quão maravilhoso também pode ser. Quero que me abraces quando menos o merecer...

domingo, 21 de outubro de 2012

Cenas do horóscopo...

Horóscopo para hoje:
"A Lua Cheia poderá trazer um pouco de instabilidade. Aproveite esta fase para meditar um pouco e envie uma mensagem de harmonia a toda a Humanidade."

Ora, seguindo o conselho, aqui vai:

sábado, 20 de outubro de 2012

LOL




Para quem não sabe, aqui fica o significado de LOL: abreviatura de "laughing out loud".

domingo, 14 de outubro de 2012

Dicas

Algumas dicas simples: 
- não prometa quando estiver feliz, 
- não responda quando estiver irritado, e
- não decida quando estiver triste.

;)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E recordar é sofrer...

Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda história de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é
 sofrer...

Vitor Espadinha, adaptado por mim

Give your heart a break

Em conversa alguém me disse:

The day I first met you
You told me you'd never fall in love
But now that I get you
I know fear is what it really was
Now here we are, so close, yet so far
Haven't I passed the test.
When will you realize
Baby im not like the rest

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared is wrong
Like you might make a mistake
Theres just one life to live
And theres no time to waste (to waste)
So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break , your heart a break


Oh Yeah Yeah!

On Sunday, you went home alone,
There were tears in your eyes,
I called your cellphone, my love,
But you did not reply
The world is ours if we want it,
We can take it, if you just take my hand,
Theres no turn back now
Baby try to understand

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared is wrong
Like you might make a mistake
Theres just one life to live
And theres no time to waste (to waste)
So let me give your heart a break, give your heart a break,
Let me give your heart a break , your heart a break
There's just so much you can take, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break

Oh Yeah Yeah!

When your lips are on my lips
Then our hearts beat as one,
But you slip out of my finger tips
Everytime you run

Don't wanna break your heart,
Wanna give your heart a break,
I know you're scared is wrong,
Like you might make a mistake
Theres just one life to live,
And theres no time to waste (to waste)
So let me give your heart a break,
'cause you've been hurt before,
I can see it in your eyes
You try to smile it away,
Some things you can't disguise
Don't wanna break your heart, Baby I can ease the ache (the ache)
So let me give your heart a break
, give your heart a break,
Let me give your heart a break, your heart a break,
Theres just so much you can take, give your heart a break,
Let me give your heart a break, your heart a break

The day I first met you
You told me you'd never fall in love



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Como é que se Esquece Alguém que se Ama?

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.
É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.

Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'

Let's go back to the start



Nobody said it was easy
Oh, it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start

domingo, 7 de outubro de 2012

E a noite de ontem culmina com um: "Isso nem parece teu"..."É que não pareces mesmo tu" ;)



Em concordância com o país, de pernas para o ar... :/

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SER PROFESSOR

Ser professor é ser artista,
malabarista,
pintor, escultor, doutor,
musicólogo, psicólogo...
É ser mãe, pai, irmã e avó,
é ser palhaço, estilhaço,
É ser ciência, paciência...
É ser informação,
é ser acção.
É ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.
Incompreendido?... Muito.
Defendido? Nunca.
O seu filho passou?...
Claro, é um génio.
Não passou?
O professor não ensinou.
Ser professor...
É um vício ou vocação?
É outra coisa...
É ter nas mãos o mundo de AMANHÃ
AMANHÃ os alunos vão-se...
e ele, o mestre, de mãos vazias,
fica com o coração partido.
Recebe novas turmas,
novos olhinhos ávidos de
Cultura
e ele, o professor,
vai despejando
com toda a ternura,
o saber, a Orientação
nas cabecinhas novas que
amanhã
luzirão no firmamento da
Pátria.
Fica a saudade...
a Amizade.
O pagamento real?
Só na eternidade.

Autor desconhecido

Não podia deixar passar esta data em branco num momento em que a nossa classe passa por grandes adversidades! Feliz dia do professor! O meu muito obrigado a todos aqueles que foram meus professores, muitos marcaram a diferença e me tornaram uma pessoa melhor. E um agradecimento especial à minha professora primária (sim, na altura ainda era primária) por tudo o que fez por nós durante quatro anos, sem dúvida um grande marco nas nossas vidas académicas.

NUNCA...

‎"Que nunca te doa o beijo, que nunca te doa o abraço. Que nunca te falte um “bom dia”, um “olá”. E um “amo-te” e um “quero-te” e um “preciso-te”. Que nunca a tua voz se canse de se erguer, que nunca a tua mão se canse de acarinhar. Nunca. Que nunca o teu medo te impeça de andar, que nunca a chuva te obrigue a fugir. Que nunca deixes de gritar se te apetecer gritar, que nunca deixes de cantar se te apetecer cantar. Que nunca te deites debaixo de quem te paga só para teres um salário, que nunca pises a quem pagas só porque és tu quem lhe paga. Nunca. Que nunca te arrependas de querer melhor, que nunca te castres de recusar pior. Que nunca te fartes de aprender, que nunca teimes no que não podes vencer. Que nunca o sonho te pareça grande demais, que nunca um choro se te afigure eterno, que nunca a dor magoar te pareça moderno. Nunca. Nunca evites a palavra que tem de ser dita, a violência que tem de ser maldita. Nunca feches a porta a quem te pede, nunca enchas de murros quem te cede. Nunca. Diz nunca ao hipócrita que te diz “vem”, ao sacana que te pede a mão. Diz nunca. E que só por uma vez te canses de viver. Nunca."

Pedro Chagas, in "EU SOU DEUS"

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

it's time to...


Mudança de visual

A razão pela mudança de visual é muito simples: o mês de outubro é o mês de prevenção do cancro da mama. Portanto, durante neste mês o blog vai estar colorido de cor-de-rosa.

Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama, estimando-se que na Europa surjam todos os anos 430 000 novos casos e que uma em cada 10 mulheres venha a desenvolver a doença antes dos 80 anos. A 30 de Outubro comemora-se do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, como entidade que há mais anos desenvolve actividades de medicina preventiva nesta área, irá promover a nível nacional um conjunto de iniciativas que visam a sensibilização para esta problemática.


O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

É uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade. São conhecidos alguns factores de risco para o cancro da mama, muito associados aos estilos de vida e a características reprodutivas inerentes à vida moderna e ocidentalizada. De notar que há entre 5 a 10% dos cancros da mama diagnosticados que aparentam características genéticas e hereditárias que, caso sejam confirmadas, obrigam a um acompanhamento mais precoce e cuidadoso dos familiares. A grande dificuldade em diminuir a prevalência dos factores de risco para o cancro da mama justificam uma prevenção secundária, isto é, que sejam concretizados procedimentos e atitudes de um diagnóstico o mais precoce possível das lesões malignas. Eles incluem o controlo rigoroso e periódico por mamografia, nomeadamente através do Programa de Rastreio de Cancro da Mama que a Liga promove e, quando adequado, ecografia, recorrendo ao aconselhamento pelo Médico Assistente, sobretudo a partir dos 40-45 anos.

Saiba mais sobre Factores de Risco e Rastreio de Cancro da Mama no site da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


estado civil: reservada para a pessoa certa

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os animais sem dúvida são mais sensíveis que as pessoas. Hoje a minha gata dormiu comigo, coisa que não fazia à mais de um ano. Foi muito bom, sentir o carinho de alguém por perto, mesmo que esse "alguém" seja uma animal irracional como dizem!
Há momentos em que só eles nos compreendem... :)
Obrigado Kika! ;)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Clássicos do cinema @2


P.S. I Love You

Ano: 2007
País: EUA e Reino Unido
Géneros: Drama
Realizador: Richard LaGravanese
Atores: Hilary Swank, Lisa Kudrow, Gina Gershon, Gerard Butler


Sinopse
Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu amo-te". A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o facto é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

What are words?


What are words
If you really don't mean them
When you say them
What are words
If they're only for good times
Then they don't
When it's love
Yeah, you say them out loud
Those words, They never go away
They live on, even when we're gone


Chris Medina - What are words

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A última carta

















(Liga o Player e quando começar a cantar, começa a ler.)

Vou entender se tu disseres que me odeias. Parte de mim também me odeia. E escrever essa carta me obriga a reconhecer isso. Então aqui estou escolhendo as palavras com esperança de que, tu, de alguma maneira me perdoes pelo que vou escrever, mas quero que saibas que o que antes me trazia conforto, agora me provoca dor. Não só a mim, mas a ti também. 
Acredito que beber para tentar esquecer já não é suficientemente aceitável. Ambos sabemos o que o amor traz sensações indescritíveis. Ele está presente até mesmo nos momentos que tu o sentes ausente. Nas lágrimas escorrendo pelo rosto de madrugada, nas desavenças causadas por algo qualquer. Está esperando para mostrar as garras afiadas nos momentos mais complicados. Naqueles que tu queres gritar, queres achar uma força, queres sentir alguém… Mas algo, sem piedade alguma te puxa. Essa vozinha do subconsciente que te chama, implora e pede clamando que tu tentes, nem que seja mais uma vez. Que lute, nem que por um instante mais. Que tu peças para ficar, nem que isso exija passar por cima do teu orgulho. Mas agora não existe sequer um murmúrio inconsciente, não existem razões. Eu poderia citar os motivos pelos quais queria continuar, dar uma chance, nem que pela última vez, mas há um que me faz ir, e ele é o mesmo que me faz quer permanecer: TU. Ou melhor, o que antes era “nós”, que agora é apenas um devaneio, uma lembrança, um passado… 
Mais fotos rasgadas, mais mensagens apagadas, mais dúvidas de como isso foi acontecer. Talvez, só talvez, o destino quis pregar uma partida. Quis nos testar, nos colocar à prova do que faríamos, e supostamente, não aguentamos passar por cima dos obstáculos que esse sentimento tem. 
O tempo me pareceu ser a forma mais justa de nos fazer sentirmos culpados pelos nossos próprios atos. É algo intrigante ver que quando menos esperamos, a indiferença tomou controle do atual “eu” e “tu”, consequentemente fazendo com que o ódio e o amor continuassem juntos e invictos, só que sem nós. Mas ao deixar aqui nessas ultimas palavras tudo o que sinto, ou um dia senti, também gostaria de deixar para trás os travesseiros, a fronha e os lençóis. Não foi uma opção. Foi uma decisão. 
Procura outras vozes, escuta-as, presta atenção e esquece a minha. Nenhum olhar se iguala ao teu tão misterioso. Nenhum sorriso é o meu recíproco. Não te preocupes comigo, e não chores. Não. Nem sequer deixe que essa possibilidade te passe pela cabeça. Continua. Esquece o que houve entre nós. Esquece que aconteceu um nós. Esquece o nós. Agora sou eu seguindo a vida, e tu continuando a tua. Se eu não entendo como isso aconteceu, como tu poderias? Não espero isto, apenas gostaria que compreendesses; Não importa o que o futuro me traga tu sempre será parte de mim. Sempre será algo que nunca me rendeu arrependimentos: Um sonho.

Autor desconhecido, adaptado por mim para ti

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A lista:

Olha a lista para me fazeres sorrir outra vez:

ps- no número 11 não é essencialmente necessário a parte da família! ;)



domingo, 23 de setembro de 2012

Tu és mais forte - Boss AC


Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver

Tu mereces muito mais
És forte, abanas mas não cais
Mesmo que sintas o mundo a ruir
Quando as nuvens passarem vais ver o sol a sorrir
A estrada não é perfeita
Apenas uma vida, aproveita
Só perdes se não tentares
E não desistas se falhares
O que não mata engorda
Torna o teu sonho real, acorda
Limpa as lágrimas e luta
Segue o teu caminho e escuta
A voz dentro de ti
As perguntas que procuras, dentro de ti
Acredita em ti que tu és
Mais forte e tens o mundo a teus pés

Portugal, Jorge de Sousa Braga


"Portugal, queremos todos falar contigo.
Fica aqui este vídeo, em jeito de manifestação do que sinto. Partilhem. Digam a Portugal o que sentem, e acima de tudo, amem e protejam-no. Ele precisa.
Espero que gostem."
Guilherme Gomes


O grito da revolta!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dialectos de ternura

...
Em cada beijo há uma frase, em cada frase há um verso
Em cada verso há um lado do lado inverso
De uma história que assombra a memória
Da leveza irrisória de uma conquista notória
Faço V de vitória, porque hoje eu sou rei
Ao lado da rainha com que sempre sempre sonhei

Foi por isto que esperei, em cada noite que amei
Ou pensei que amei porque é agora que eu sei
A razão da palavra consagrada
Que tanta gente dá à toa em troca de quase nada
Ela não tá espantada, pelo contrário, relaxada
Revê-se na expressão da expressão enamorar

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tive medo... tive medo...
Sem nada dar certo, contigo tudo dava certo...

sábado, 8 de setembro de 2012

O que é o amor?

"O amor não é aquilo que ilumina o seu caminho. O nome disso é candeeiro.

O amor não é aquilo que supera barreiras. O nome disso é "golo" na marcação de um livre.

O amor não é aquilo que faz coisas que até Deus duvida. O nome disso é Lady Gaga.

O amor não é aquilo que traça o seu destino. O nome disso é GPS.

O amor não é aquilo que te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração às quatro rodas.

O amor não é aquilo que mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia.

O amor não é aquilo que atrai os opostos. O nome disso é íman.

O amor não é aquilo que dura para sempre. O nome disso é Manuel de Oliveira.

O amor não é aquilo que surge do nada e em pouco tempo está mandando em você. O nome disso é Miguel Relvas.

O amor não é aquilo que te deixa sem fôlego. O nome disso é asma.

O amor não é aquilo que não te deixa ver as coisas como elas são. O nome disso é miopia.

O amor não é aquilo que faz os feios ficarem pessoas maravilhosas. O nome disso é dinheiro.

O amor não é aquilo que faz a gente dizer coisas de que depois se arrepende. O nome disso é vodka.

O amor não é aquilo que faz você passar horas ao telefone. O nome disso é promoção da ZON ou da MEO...

O amor não é aquilo que te deixa com água na boca. O nome disso é copo de água.

O amor não é aquilo por que você reza para que não acabe. O nome disso é férias.

O amor não é aquilo que entra na sua vida e muda tudo de lugar. O nome disso é empregada nova.

O amor não é aquilo que se cola em você mas quando vai embora e arranca lágrimas. O nome disso é cera quente.

Amor é aquilo"
                     que dizias sentir por mim...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Se quiser ser feliz...

The Gift - Primavera



Hei-de te amar, ou então hei-de chorar por ti
Mesmo assim, quero ver te sorrir...
E se perder vou tentar esquecer-me de vez, conto até três
Se quiser ser feliz...


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

E pudesse eu pagar de outra forma...

Ouvir dizer - Ornatos Violeta

Ouvi dizer que o nosso amor acabou.
Pois eu não tive a noção do seu fim!
Pelo que eu já tentei,
Eu não vou vê-lo em mim:
Se eu não tive a noção de ver nascer um homem.
E ao que eu vejo,
Tudo foi para ti
Uma estúpida canção que só eu ouvi!
E eu fiquei com tanto para dar!
E agora
Não vais achar nada bem
Que eu pague a conta em raiva!
E pudesse eu pagar de outra forma!

Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã,
E eu tinha tantos planos pra depois!
Fui eu quem virou as páginas
Na pressa de chegar até nós;
Sem tirar das palavras seu cruel sentido!
Sobre a razão estar cega:
Resta-me apenas uma razão,
Um dia vais ser tu
E um homem como tu;
Como eu não fui;
Um dia vou-te ouvir dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma!
Sei que um dia vais dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma!

A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Update


mundo real: keep going...
mundo paralelo: sem chão...


Resistir...uma opção!
Lutar...uma solução!
Sonhar...um desejo!
Querer...uma atitude!
Amigos...uma virtude!
A vida é um conjunto de circunstancias...
és tu quem escolhe!

domingo, 2 de setembro de 2012

Onde compro disto?!

Descoberto o gene que faz as mulheres felizes

Investigadores norte-americanos descobriram que o 'monoamina oxidade A' funciona como um gene da felicidade feminino 

O trabalho de investigação é publicado esta semana na edição online da revista cientifica Progress in Neuro - Psychiatry. 

O grupo de investigadores norte-americanos coordenados pelo neurologista Henian Chen, da universidade de South Florida, em Tampa, Estados Unidos, estudou os humores de 345 indivíduos - 193 mulheres e 152 homens.

O trabalho de investigação revelou que o gene 'monoamina oxidade A', ou MAOA, para abreviar, funciona como um gene da felicidade.

O grupo de Chen recolheu as respostas com base num inquérito em que os voluntários eram convidados a fazer uma autoavaliação sobre a sua felicidade e satisfação pessoal.

Os investigadores verificaram que as mulheres com a cópia do gene obtiveram valores mais altos em relação aos níveis da felicidade. O mesmo não se revelou válido para os homens.

"Este é o primeiro gene da felicidade encontrado para as mulheres" afirmou o coordenador da investigação. "A expressão reduzida do MAOA tem sido associada a comportamentos negativos, como o alcoolismo, agressividade e uma atitude antissocial".

Henian Chen e a sua equipa descobriram que o gene produz efeitos diferentes - opostos, em homens e mulheres. Enquanto nos homens a sua expressão reduzida está associada a maior agressividade, nas mulheres o efeito é contrário. Nas mulheres, o MAOA funciona como um gene da felicidade.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/descoberto-o-gene-que-faz-as-mulheres-felizes=f683959#ixzz25Lf8iTd0


sábado, 1 de setembro de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Síndrome dos 20 e poucos anos...


Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até te incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!


Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.


Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…


Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30. Assim tão rápido.

domingo, 26 de agosto de 2012

Clássicos do cinema @1

Pretty Woman
(Um sonho de mulher)

Ano: 1990
País: EUA
Género: Comédia romântica
Realizador: Garry Marshall
Atores: Julia Roberts, Richard Gere

Sinopse:
O filme conta a história de uma atraente prostituta que conhece por acaso um homem milionário, que a contrata por uma semana e que acaba apaixonando-se por ela. No período em que a garota é contratada pelo milionário, ela se transforma em uma mulher elegante, para acompanhá-lo em compromissos sociais. No entanto, os dois começam a se envolver mais profundamente, nascendo uma grande e divertida amizade, além de um carinho imenso, e assim, a relação cliente/garota de programa modifica-se para um relacionamento envolvendo sentimento entre homem e mulher e os dois acabam se apaixonando verdadeiramente e terão que enfrentar tudo e todos para poderem vivem esse grande amor, que é cercado de muitos preconceitos da sociedade, pelo fato dela ser uma simples prostituta do subúrbio e ele, um homem conceituado perante as pessoas.

Programação televisiva

Num belo sábado à tarde programação televisiva da televisão "gratuita":
RTP 1 - Volta a Portugal em Bicicleta
RTP 2 - Um concerto de música classica (não estava mal, mas podia ser transmitida ao fim do dia, num momento para relaxar)
SIC - Um clássico do cinema Pretty Woman - Um sonho de mulher (Quem nunca viu?!)
TVI - Filme: "Uma rainha de peso" (Um filme para adolescentes)

Portanto, temos para quase todos os gostos, mas porque não algo mais atual?! Ninguém quer ver o Pretty Woman a um sábado à tarde! É a típica história de encantar para pessoas adultas! OK, até gosto deste género de filmes, mas dos anos 80/90 vistos 56893 mil vezes?! Por favor!!! 
E olhar para a Julia e vê-la vestida daquela forma estranha, é assustador! Será que os senhores que escolhem o que NÓS vemos não se questionam sobre o que NÓS queremos ver?!
OK, claro que pensam, pensam numa forma rápida e eficaz de prender o povinho à tv e obter audiências, por isso somos empurrados para o mundo dos reality show's e novelas, o resto é para encher chouriços... 

domingo, 19 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos 2012

Ora não é que eu andei enganada este tempo todo sobre a composição das medalhas dos jogos olímpicos?!

Passo a explicar, é que a medalha de ouro têm uma percentagem muito reduzida do metal mais valioso – 1,34%. O principal ‘ingrediente’ da medalha de ouro é a prata (92,5%) e o resto é cobre. (Desde 1912 que não são entregues medalhas de ouro sem outros metais à mistura.)

E as de prata têm os mesmos 92,5% deste metal, como as de ouro. Só que sem o ouro. Tudo o resto é cobre. Já as de bronze têm 87% de cobre, 2,5% de zinco e 0,5% de estanho.

Neste momento uma medalha de ouro está avaliada em cerca de 574€. Mesmo assim é a mais valiosa de sempre, por causa dos máximos históricos a que hoje se comercializa o ouro.

sábado, 18 de agosto de 2012

Por que Choramos Quando Cortamos uma Cebola?

"O mundo está cheio de mistérios que espicaçam a nossa curiosidade. Às vezes são pequenos enigmas do dia a dia, outros verdadeiros desafios ao conhecimento e à compreensão, a que procuramos responder recorrendo à ciência e às suas explicações quase sempre exatas. Visto que ela é a mais poderosa arma para conhecer o mundo.

Por que é que o céu à noite é negro? Afinal, os animais conseguem ou não pressentir os terramotos? Por que é branca a neve? Por que se ri a hiena? Por que devemos tomar o antibiótico até ao fim? Por que é que as árvores não crescem até ao céu? Por que é que as claras ficam em castelo? A laranja à noite mata?

As jornalistas Teresa Firmino e Filomena Naves, especialistas em temas de ciência, dão-nos respostas para estas e muitas outras perguntas, num livro original e divertido."

E para satisfazer/aguçar a vossa curiosidade eis as respostas para algumas perguntas:

Por que choramos quanto cortamos uma cebola?
Quando a cortamos, rompemos-lhe as células dos tecidos e libertam-se umas substâncias, óxidos de enxofre e uma enzima. Há uma série de reacções químicas que transformam essas substâncias em gases, eles chegam aos olhos e com a humidade dos olhos formam-se pequenas gotas, em quantidades mínimas, de ácido sulfúrico. É uma agressão para os olhos. E os olhos, para se defenderem, choram.

Por que é que a comida não pega numa frigideira que tenha teflon?
É uma história mirabolante, que tem a ver com a bomba atómica. Eles andavam à procura de um material que pudesse permitir fazer a separação do urânio, que fosse anticorrosivo. E pediram a uma empresa que lhes fizesse esse material. E eles apresentaram-no no dia seguinte. Já o tinham, só não sabiam o que lhe haviam de fazer… Era um material completamente anti-aderente.

Existe amor à primeira vista?
Quando conhecemos uma pessoa, há substâncias no cérebro, sinais olfactivos e visuais, que nos provocam uma série de reacções no cérebro e percebemos, no fundo, se aquela pessoa nos interessa ou não. Se isso se traduz, mais tarde, nalguma coisa, isso já é outra história.

A muralha da China ser a única construção humana que se vê da Lua?
É um mito. Isto vem de um autor do século XIX que foi à China e veio de lá com essa ideia. Ele escreve depois, num livro que publicou, que é a única construção que se vê da Lua.

Para mais curiosidades basta comprar o livro, por aproximadamente 16€, em qualquer livraria perto de si! ;)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Momentos que mudam/marcam uma vida;
Gestos que ficam guardados;
Sorrisos que são recordados;
Palavras para quê?!


“Quero um romance longo, quero intimidade. Fazer cena de ciúme, terminar, voltar, amar, brigar de novo, telefonar, pedir desculpas, retornar.”

— Martha Medeiros (via versosdesaudade)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Home


Jogos Olímpicos 2012: A primeira medalha para Portugal!!!

"Portugal conquistou esta quarta-feira a sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Londres graças à dupla Emanuel Silva / Fernando Pimenta.

Os canoístas portugueses alcançaram a prata na prova de K2 1000 metros, disputada no lago Eton, com o tempo de 3m09s699, ficando muito perto do ouro, arrecadado pela dupla húngara Rudolf Dombi e Roland Kokeny (3m09s646). A medalha de bronze ficou para a dupla alemã Martin Hollstein / Andreas Ihle.

É o corolário de uma caminhada de sucesso para a dupla lusa, que tinha sido terceira classificada na segunda meia-final, com o tempo de 3m14s017.

Emanuel Silva e Fernando Pimenta venceram ainda a qualificação europeia para os Jogos Olímpicos e arrecadaram a medalha de bronze no Mundial deste ano, em Poznan."



Antes que seja tarde...


sábado, 21 de julho de 2012

Humanos - Estou além





Vou continuar a procurar
A quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só
Quero quem, quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci

R.I.P. José Hermano Saraiva

"Foi aqui..." esta era em dúvida a frase caraterística do Sr. Prof. quem nunca ouviu ou se lembra da posição de colocar os braços quando dizia estas duas palavras?!

Notabilizou-se nas quatro últimas décadas pelos programas televisivos sobre História. Os portugueses conheciam-lhe os gestos, a voz, a sabedoria. José Hermano Saraiva, o homem que se confunde com a História, faleceu aos 92 anos.

Foi homenageado várias vezes ao longo da sua vida, em 2010, a Academia Portuguesa da História (APH) distinguiu José Hermano Saraiva como “grande divulgador” da História de Portugal e elegeu-o académico de mérito. O historiador foi ainda distinguido com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, a Grã-Cruz da Ordem do Mérito do Trabalho, a Comenda da Ordem de N. S. da Conceição de Vila Viçosa e a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco (Brasil).

R.I.P.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...

Fernando Pessoa

domingo, 1 de julho de 2012

Falando ainda em Campeões...

...a nova campeã europeia dos dez mil metros é portuguesa!!!
Parabéns à Dulce Félix!!!


Portugal encerra os Europeus de atletismo com três medalhas conquistadas.

Campeões da Europa

Já temos Campeões da Europa 2012!!!
Espanha vence a Itália por 4-0 (sim! 4-0, não me enganei!!)
Parabéns à Espanha por ter arrecadado mais um título!


A Espanha já tinha dominado a Europa (2008) e o Mundo (2010). Mas esta geração do "tiki-taka" continua a devorar tudo o que lhe aparece à frente.