domingo, 7 de julho de 2013

Salame de chocolate

Em tempo de férias escolares, estou com as crianças durante o dia todo, na passada quarta-feira foi dia de meter mãos na massa (literalmente!!!) e fizemos juntos um salame de chocolate para o lanche.
Aqui fica a receita que utilizámos:


Ingredientes para 1 salame:

100g de manteiga
100g de açúcar
100g de chocolate em pó
1 ovo
200g de bolacha Maria

Preparação:

Passe a bolacha pela máquina de picar. Amasse muito bem a manteiga com o açúcar, misture o ovo e bata muito bem. Junte o chocolate, volte a mexer bem e, por fim, as bolachas moídas.

Faça com o preparado um rolo, semelhante ao salame, e enrole-o em papel prata. Levar ao frigorífico.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

:)

"É como no amor. A manutenção do amor exige um cuidado maior. Qualquer palerma se apaixona, mas é preciso paciência para fazer perdurar uma paixão. O esforço de fazer continuar no tempo coisas que se julgam boas — sejam amores ou tradições, monumentos ou amizades — é o que distingue os seres humanos. O nascimento e a morte não têm valor — são os fados da animalidade. Procriar é bestial. O que é lindo é educar.

Miguel Esteves Cardoso, in 'As Minhas Aventuras na República Portuguesa'

terça-feira, 14 de maio de 2013

O filme da minha vida:

Encontrei o filme perfeito para descrever a minha vida ultimamente: "Ele não está assim tão interessado".

Título original "He's Just Not That Into You", de 2009, com atores como Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Drew Barrymore,Justin Long, Ben Affleck e Bradley Cooper.

Baseado no popular livro dos argumentistas de «O Sexo e a Cidade», Greg Behrendt e Liz Tuccillo, «Ele Não Está Assim Tão Interessado» conta a história cruzada de um grupo de vintões e trintões de Baltimore, enquanto estes navegam através das suas várias relações, desde o vazio da cena do engate até aos terrenos profundos mas escorregadios da vida marital, mas tentando sempre ler da melhor maneira os sinais que lhe são enviados pelo sexo oposto.

Aqui fica o trailer:

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desejo, amor e paixão #2

"Apesar de vivermos na modernidade, com tecnologia, globalização, multiculturalismo e progresso há certas ideias, certos preconceitos, que perduram sem que nada os sustente a não ser uma vontade indomável de que a realidade obedecesse a esse ideal e não às leis que efectivamente a governam… Uma dessas ideias é o “viveram felizes para sempre”.

A culpa está disseminada: pelos poetas e pelos escritores (e seus devaneios românticos e odes à paixão), passando pelos argumentistas e realizadores (vejam-se as comédias românticas, um dos géneros cinematográficos mais perniciosos…), pelos contos de fadas e demais contos infantis, pelas escolas, pela TV, ou mesmo pelo sonho de quem está apaixonado e quer para sempre assim ficar, ou de quem não está mas deseja estar, enfim, a cultura ocidental está cravejada de uma mitologia romântica que nunca passou o teste da realidade. Esta é uma ideia, uma mentira ensinada às criancinhas (e também aos adultos), que se torna como que um mantra que, de tanto se repetir, acabaria por se concretizar…

E não se pense que isto é uma questão de somenos importância: a criação de falsas expectativas nas pessoas é um factor destrutivo de felicidade…

O problema é que nunca na história da humanidade se provou, se vivenciou, o “viveram felizes para sempre”. Pelo menos na interpretação que nos é transmitida em que “viveram felizes para sempre” significa “viveram felizes e apaixonados para sempre”…

Sei bem que as utopias, os sonhos, podem servir o propósito de pôr o mundo a avançar. Mas não neste caso. É que não podemos mudar a condição humana! Não podemos mudar, em particular, os mecanismos biológicos que regem as nossas paixões. Criar ilusões, fantasias, nunca cumpríveis, só propicia frustração, inquietação, infelicidade. Não só a paixão não é duradoura, nem sequer é um bom mecanismo de "matching" de longo prazo. A paixão é um mecanismo biológico que, na evolução humana, visou criar laços temporários entre um homem e uma mulher para que a procriação e os cuidados pós-natais fossem possíveis. A “química” faz com que nos apaixonemos por alguém que será um bom "matching" reprodutivo (já há estudos que o demonstram) e não por quem preenche os requisitos para que uma vivência a dois, sustentavelmente feliz, seja possível…

Contrariar o preconceito

Ninguém vive, nunca viveu, nem nunca viverá apaixonado para sempre pela mesma pessoa! Os neurologistas que estudam a paixão já demonstraram como a paixão se exaure ao fim de dois anos, até porque o corpo não mais aguentaria: a paixão é um estado alterado de consciência, um vulcão químico interior que nos torna viciados e obcecados pelo outro. E nem sequer amamos o outro senão uma idealização que dele fazemos… Os padrões neurais da paixão assemelham-se aos dos cocainómanos tal é o vício e a cegueira que de nós se apodera. Por isso, muitos psicólogos aconselham a que ninguém se case enquanto está apaixonado, uma vez que não conseguimos aí avaliar se o outro é, de facto, bom para nós…

Toda esta quimera da paixão misturou-se, na contemporaneidade, com a instituição casamento (ou vivência a dois), tendo-se passado a exigir dessa instituição algo para a qual ela nunca foi testada (e para a qual, objectivamente, não foi criada): a vivência perpétua, plena e feliz, dos cônjuges… O casamento é uma instituição que foi criada por motivos económicos para juntar interesses familiares e, mais tarde, para criar um espaço para a procriação em que o homem provia o sustento e a mulher o trabalho doméstico. Nesse tempo, a lei e a moral impediam o divórcio e ninguém exigia que esse fosse um espaço de felicidade. Sendo esta a história não deixa de ser surpreendente como, de repente, se passou a demandar do casamento tamanha façanha…

A realidade, porém, vem sempre ao de cima: a taxa de separações é hoje a maior de sempre, mostrando a dificuldade da conjugação da independência individual com o projecto conjugal feliz…

Por isso se torna fundamental contrariar o preconceito e ensinar as pessoas (e desde a infância) a conviverem com a realidade e a procurarem os paraísos possíveis. No final, há sempre lugar a escolhas, mas no espaço da realidade: podemos querer viver sempre em paixão, num pulular continuado de paixões em que o amor é “infinito enquanto dura”, mas em que vamos alterando sempre o nosso parceiro (qual Vinicius de Moraes, que se casou e descasou 9 vezes…); podemos também matarmo-nos (juntamente com a nossa amada) enquanto estamos apaixonados (quais Romeu e Julieta), cumprindo assim, efectivamente, o desígnio “viveram felizes para sempre”!; outra alternativa é construir uma relação a partir da amizade e evoluir para um amor sustentável; ou aprender a amar o outro, depois de morrer a paixão que nos ligava, e conviver com a lembrança dessa paixão; ou alicerçar o casamento num qualquer compromisso (religioso, familiar, económico, etc.) e manter essa empresa em bom funcionamento…

Enfim, nesta vida podemos querer ter tudo mas nunca vamos ter tudo. Se queremos ser felizes é bom estarmos preparados para o real e começar por não ensinar mentiras às criancinhas…"

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Palavras e Castelos...

"As palavras sempre ficam.
Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se me escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor.
Lembre-se sempre do poder das palavras.
Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo"
(Silvana Duboc)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Desejo, amor e paixão #1

Nenhuma pessoa preencherá mais do que 70% das tuas expectativas no relacionamento. E as mulheres devem baixar ainda mais os seus níveis de exigência.
Basicamente as relações são construídas quando o parceiro é:

#1
Muito bom de cama, seja lá o que represente isso para cada um de nós.

#2
Tu e o outro têm muitas coisas em comum, tal como gostar de shopping, montanhismo ou xadrez.

#3
O outro e tu têm planos em comum, como montar uma oficina, construir um prédio, etc.

Se o outro for só bom de cama ele será apenas um amante. Quando, exclusivamente tiverem coisas em comum, o outro será apenas amigo. Assim como, quando somente partilharem planos, o outro se tornará teu sócio. Porém, combina dois destes aspectos e terás grande possibilidade de construir uma relação chamada casamento!
Mas… (claro, tinha que haver um mas...) mesmo que encontres uma pessoa com quem estes três aspectos, nem por isso estás livre da insatisfação.
Porque o ser humano é isso mesmo: um insatisfeito.
Alguém (que está a entrar na casa dos trinta) no outro dia em conversa dizia que só queria alguém que lhe desse o clique e tivessem objetivos em comum.
Será que com o passar do tempo e das desilusões as expectativas vão baixando? Não sei, talvez... Daqui a uns anos direi de minha justiça. Para já continuo à espera que "ele" apareça, mas já não o espero em cima de um cavalo branco e com uma armadura reluzente. Sim, ainda sou uma romântica, e espero continuar a sê-lo.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Arrependimento

Ora, aqui está um tema que dá pano para mangas. Há alguns momentos da vida que nos arrependemos de ter feito ou não ter feito determinada coisa, por exemplo, ter viajado, ter arriscado, ter falado, etc...
Um enfermeira americana publicou em 2011 um livro sobre os 5 principais arrependimentos dos paciente terminais. Que são:

#1
"Gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim"

#2
"Gostaria de não ter trabalhado tanto"

#3
"Eu gostaria de ter tido coragem de expressar os sentimentos"

#4
"Eu gostaria de ter mantido contacto com os meus amigos"

#5
" Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz"

Sem dúvida que dá que pensar e pontos para refletir. Mas não somos todos iguais, todos nós temos coisas pelas quais já nos arrependemos, mas ainda vamos a tempo de "consertar" pequenas coisas.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pufff

Há facadas que doem, mas não sangram... Foi apenas mais uma. Segue equipa...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um beijo

Foste o beijo melhor da minha vida, 
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!

Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto...

Olavo Bilac



P.S.- Não são os copos a falarem..

sexta-feira, 29 de março de 2013

domingo, 24 de março de 2013

Make it happen...


"Amar é sofrer. Para evitares sofrer, não deves amar. Mas, dessa forma vais sofrer por não amar. Então, amar é sofrer, não amar é sofrer, sofrer é sofrer. Ser feliz é amar, ser feliz, então, é sofrer, mas sofrer torna-nos infelizes, então, para ser infeliz temos que amar, ou amar para sofrer, ou sofrer de demasiada felicidade - espero que estejas a perceber."

Woody Allen

sexta-feira, 22 de março de 2013

If I lose myself...


If I lose myself - OneRepublic

"If i lose myself tonight
It’ll be you and i…
Lose myself tonight
Whooooooo…

Take us down and we keep trying
40 000 feet keep flying…"

segunda-feira, 18 de março de 2013

desde então...

‎"E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos..."

Pablo Neruda

quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Papam

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é o sucessor de Bento XVI na cadeira de São Pedro. O novo Papa, o 266º da Igreja Católica e o primeiro sul-americano, é jesuíta e escolheu o nome Francisco.

O fumo branco foi visível às 18h06 e o novo Papa surgiu na varanda da Basílica de São Pedro cerca de uma hora depois.

Veio do outro lado do Atlântico. O recém-eleito Papa Francisco, o jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio, foi a supreendente escolha do colégio cardinalício. Da varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi o próprio que o reconheceu. "Irmãos e irmãs, boa noite. Como sabeis, o dever do Conclave era dar um Bispo a Roma, mas os meus irmãos cardeais foram buscá-lo quase ao fim do mundo", afirmou.

Tem sentido de humor, sorridente, bem disposto e perece-me ter um espírito jovem. Que as nossas orações estejam com ele e que consiga dar continuidade ao trabalho de João Paulo II. Foi uma lufada de ar fresco. Que consiga a união entre religiões e que traga a juventude à fé.

Boa sorte, Francisco I.

(Fonte: Renascença)

terça-feira, 12 de março de 2013

Coisas do horóscopo III

"O Sextil da Lua a Mercúrio pode trazer-lhe um encontro durante um trajecto, um objecto que julgava perdido, uma rotina quotidiana mais positiva."

Bom, o encontro já tive, embora que, meio combinado e de certa forma forçado, mas foi durante um trajeto. Falta o objeto e uma rotina quotidiana mais positiva, se faz favor!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia da mulher

Sim, FELIZ DIA DA MULHER, porque infelizmente ainda há muitas mulheres no mundo que não são tratadas como iguais, subjugadas às vontades do homem (figura masculina), que recebem menos salário, que não têm direito a opinião, que são violentadas, etc...
Este dia existe e hoje ainda faz sentido porque ainda é preciso despertar consciências para a igualdade de género.
O Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

FELIZ DIA DA MULHER


segunda-feira, 4 de março de 2013

Quando de repente quem tu confias, com quem te sentes à vontade para falar sobre tudo e mais alguma coisa, quem esperas que esteja lá, se vai embora? Como se ultrapassa o facto de seres deixada para trás? E quando deixam de responder às mensagens ou quando o fazem é depois de algum tempo?! Fico triste com estas coisas, com coisas simples, mas que significam muito... Confiar não é tarefa fácil e assim torna-se uma jornada ainda mais difícil.
No fim só quem merece estará comigo. :)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

"Quanto mais cedo te libertares do queijo velho, mais depressa encontrarás um novo queijo" 

(Livro: "Quem mexeu no meu queijo?" Spencer Johnson)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

“Nunca implore carinho, atenção ou amor. Se não é dado livremente por outra pessoa não vale a pena ter.”

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A felicidade

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

De noite...

Hoje durante a noite enquanto dormia sonhei, sonhei contigo, acordei e pós uns momentos percebi que já não me lembro do som da tua voz... Lembro-me do jeito do teu andar, do teu olhar, do teu sorriso, do teu toque, mas não me lembro do som da tua voz. Isso irritou-me! Como é possível o meu cérebro ter apagado isso da minha memoria?! E isso faz-me faltar...
I miss you...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Coisas do horóscopo II

"A sorte protege os audazes. É, pois, o momento preciso para saltar com confiança para o desconhecido."

Ora, então, vamos lá, comprar o bilhete de avião para esse tal "desconhecido". Vamos lá renovar as esperanças no início de uma nova semana.
"A sorte protege os audazes"... :)
Bora lá, abrir sites e sites e sites de emprego...


Update 19:32
Afinal a semana não começou como esperado, mais um tropeção na viagem... :/

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Abri o editor de texto, fiquei a olhar sem saber sobre o que escrever, poderia escrever sobre o tempo, lamentar-me de como a minha vida anda virada do avesso (e este não é o lado certo), ou então escrever sobre futilidades... mas não, irei apenas dizer:

"Só para que saibas, continuo à espera."
;)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Quando não sabes o que fazer, escuta o coração. Ele indica o caminho certo."

:)


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coisas do horóscopo

"Uma relação positiva entre os astros. Poderá trazer-lhe um momento de maior concretização, favorável a concluir ou começar um novo trabalho ou projecto."

Vamos lá astros, tragam qualquer coisinha de positiva.... como não sou esquisita um novo trabalho ou projeto vinha mesmo a calhar, de preferência muito longe daqui... grrrrr

ohh yep...


domingo, 27 de janeiro de 2013

Try...

Pink - Try (2012)




Why do we fall in love so easy?
Even when it’s not right

Where there is desire there is gonna be a flame
Where there is a flame someone’s bound to get burned
But just because it burns doesn’t mean you’re gonna die
You gotta get up and try, try, try


Adoro especialmente o video... Com um homem daqueles também dançava assim... ;)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Turning tables

"Close enough to start a war
All that I have is on the floor
God only knows what we're fighting for
All that I say, you always say more

I can't keep up with your turning tables
Under your thumb, I can't breathe

So I won't let you close enough to hurt me
No, I won't ask you, you to just desert me
I can't give you what you think you gave me
It's time to say goodbye to turning tables
To turning tables"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Uma dura realidade

"As crianças não são hiperactivas, são mal-educadas"

Este é o titulo de uma crónica de Henrique Raposo para o jornal Expresso (ler aqui). Onde aborda de forma firme e realista esta realidade de crianças mal-educadas demasiado "drogadas" com aquilo que lhes dão para tomar e de pais que não sabem ser pais.
Sim, não sou mãe, não sei o que é educar uma criança e trabalhar ao mesmo tempo, mas na altura dos nossos pais, avós, etc... também se trabalhava e não é por isso que as crianças da altura, pais de hoje, eram mal-educados, ai de quem o fosse...
Ok, é verdade que por vezes era exagerada a forma/método de dar educação, mas hoje está tudo facilitado. E como professora, vejo crianças com telemóveis topo de gama, tablets, etc... e pergunto-me para quê?! Essas coisas farão com que a criança obtenha melhores resultados? Ou que aprenda mais? Devemos mimar as nossas crianças, sim! De forma muito simples, deixa-las ser CRIANÇAS!!
Hoje em dia uma criança não tem tempo para ser criança, para brincar e aprender a brincar. Há demasiadas atividades extra-curriculares, demasiados trabalhos de casa, pouco tempo na rua a brincar, muito tempo em frente a uma tecnologia, pouco tempo a socializar...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como resistir à canção do bandido?

Algumas são desculpas tradicionais, outras mais imaginativas. Mas se ouvir alguma destas, desconfie.

. 'Preciso de tempo'

É um clássico. Aliás, deve ser o clássico mais irritante porque não implica praticamente imaginação nenhuma. Já que nos andam a fazer perder tempo, pelo menos que se esforcem um bocado, não é...

Como tirar a limpo: Ele precisa de tempo é para arranjar coragem para acabar consigo, porque quem gosta de verdade não precisa de tempo para nada. Pois bem: ele precisa de tempo? Dê-lhe tempo: meio minuto, nem mais nem menos. Vai perdê-lo? Pois se calhar vai. Mas quer mesmo ficar com um homem que ainda precisa de fazer um retiro zen num mosteiro (ou em casa da Carlinha) durante 15 dias para decidir se gosta de si ou não?

Ler mais desculpas e canções de bandido aqui

Só hoje

"Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito nem que seja só para te levar para casa depois de um dia normal. Olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar na boca de um jeito que te faça rir, que te faça rir. Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa para esquecer os meus anseios e dormir em faz. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria em estar vivo. Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar e dizendo que eu sou o causador da sua insónia, que eu faço tudo errado sempre. Hoje preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso, hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje (...) "
Jota Quest, Só Hoje

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

E, pronto... olha-se só mais uma vez, apagam-se as luzes, fecha-se a porta devagar e atira-se a chave ao rio....
O que fica? A dor, o sofrimento, a mágoa, o vazio...
Tenho saudades...

Adeus...

domingo, 13 de janeiro de 2013

Breathe, just breathe...

Breathe (2 AM), Anna Nalick


'Cause you can't jump the track
We're like cars on a cable
And life's like an hourglass, glued to the table
No one can find the rewind button, boys
So cradle your head in your hands
And breathe, just breathe
Woah breathe, just breathe

I need you more than everything...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Temos tempo...

"Temos muito tempo... Mas o tempo é qualquer coisa que se corta num golpe súbito de tesoura, quase sempre sem aviso. Três semanas, três anos, trinta anos... O tempo é apenas tempo. É água que escorre entre os dedos das mãos.
A verdade é que não temos muito tempo.
Enquanto cometemos a tolice de ir vivendo como se fôssemos viver... sempre, a nossa vida está às escuras, à espera de um ato de coragem que lhe dê cor e sentido."
(Paulo Geraldo)

domingo, 6 de janeiro de 2013

Um sorriso, um abraço apertado, uma música, estar com quem gosto, rir até a barriga doer... são coisas simples, mas que me fazem muito feliz.... :)